PDI Novo Mercado de Energia
menu

Semana do setor energético será marcada por decisões do CNPE e da Aneel

A agenda do setor energético nesta semana concentra discussões relevantes sobre combustíveis, transmissão, tarifas e curtailment. O principal destaque é a expectativa de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para deliberar sobre o aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina de 30% para 32%, além de temas como a repactuação de dívidas da Eletronuclear relacionadas à usina de Angra 3. Na Aneel, duas reuniões de diretoria devem tratar da aprovação do edital do Leilão de Transmissão nº 4/2026, envolvendo instalações em sete estados, além da retomada da análise das regras para redução ou limitação de geração no Sistema Interligado Nacional. Também estão previstas discussões sobre revisão tarifária, eficiência energética, concessões hidrelétricas e consultas públicas regulatórias. A programação inclui ainda eventos voltados a data centers, transição energética, hidrelétricas reversíveis, operação do sistema e mercado de energia, reforçando a intensidade das pautas regulatórias e estratégicas do setor. (Broadcast Energia – 22.06.2026)

Ler outras notícias